Autor Tópico: Honda PCX 150  (Lida 6571 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mib

  • Administrador
  • *
  • Mensagens: 5674
  • Sexo: Masculino
  • MSP desde sempre
  • Modelo: BMW C650GT - A Teutónica
  • Localidade: Tercena
Honda PCX 150
« em: 06 Ago | 2012 | 08:54 »
A Honda, depois do sucesso comercial obtido pela PCX 125 a qual em 2011 vendeu cerca de 23000 unidades na europa, decidiu acrescentar-lhe também uma versão com 150 cc para permitir aos utilizadores o acesso a áreas menos urbanas.

Nasceu assim a PCX 150 a qual chegará aos concessionários a junho de 2012. Cores propostas: Candy Rosy Red, Seal Silver Metallic, Asteroid Black Metallic e Pearl Himalaya White
O sucesso da PCX trouxe outra novidade. A Honda, fiel ao seu princípio que "uma Honda é perfeitamente idêntica a outra, independentemente do estabelecimento onde tenha sido construída" estabeleceu que, a partir do Outono de 2012 a PCX não será apenas construída na sua fábrica tailandesa mas também na sua fábrica de Atessa, em Itália. Isto poderá significar que a maior parte das PCX destinadas à europa serão certamente construídas em Itália.

O equipamento é em tudo igual ao da PCX 125 tendo a Honda acrescentado um pequeno porta luvas para pequenos objectos no contra escudo.

A ciclística é também comum ao modelo com 125 cc. O seu motor com 153 cc ganha a sigla eSP (enhanced Smart Power). Inclui a montagem de um novo radiador com uma eficiência superior ao anterior em 50%.

A scooter pesa 129kg em marcha com o depósito cheio. O monociclíndrico mostra-se rápido e o ruído do escape quase imperceptível. Os arranques são bons, especialmente tendo em conta a sua reduzida potência (13,6 cv).

O consumo que a honda declara para esta maxi é de 44,6km/1l.