Autor Tópico: Google Glass - O futuro?  (Lida 1468 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mib

  • Administrador
  • *
  • Mensagens: 5674
  • Sexo: Masculino
  • MSP desde sempre
  • Modelo: BMW C650GT - A Teutónica
  • Localidade: Tercena
Google Glass - O futuro?
« em: 09 Mar | 2013 | 10:25 »
O Google Glass é um dos gadgets mais esperados no campo da tecnologia, e isso não é de admirar.
Este pequeno dispositivo que permite aos seus utilizadores usar um computador/telefone, semelhante a uns óculos de sol, permite às pessoas experimentar um novo tipo de realidade aumentada, diferente de tudo o que alguém já tenha visto antes com excepção de alguns filmes de ficção científica  ;D


Com tudo isso em mente, pode-se imaginar a utilidade que estes óculos poderão ter para os motociclistas no futuro. Os óculos, cujo lançamento está previsto para final deste ano (embora, isso ainda esteja no ar), poderiam, em teoria fornecer aos pilotos uma forma melhor, mais segura de navegar através de territórios desconhecidos, bem como um método mais intuitivo de ouvir música, gravações de vídeo e realizar ou receber chamadas telefónicas.



Simplesmente com um par de "óculos do Google", por baixo do capacete, podemos chamar o Google Maps para nos mostrar a melhor rota, sugerir pontos de interesse e restaurantes nas nossas viagens pelo país, e poderíamos até mesmo gravar esta jornada de formas nunca antes imaginadas.

Resta a dúvida: Será seguro? Certamente que um piloto pode usar a tecnologia para melhorar a sua condução, e até se podem evitar congestionamentos de tráfego com as rotas alternativas sugeridas. É, sem dúvida, uma opção menos propensa a acidentes para motociclistas com qualquer nível de experiência. Teremos que esperar e ver o que o futuro nos reserva.

Alguns só querem o passeio, uma moto, e a estrada aberta. Outros querem alguns dos confortos tais como música, e um telemóvel ou computador no passeio. O Google Glass nunca será um utensílio unânime para todos os motociclistas, mas para alguns, pode ser o início de uma maneira interessante de viajar.
E eu aqui no MSP conheço alguns companheiros que não deixarão de adquirir este gadget  ;)

Aqui fica um vídeo exemplificativo do que é o Google Glass
How It Feels through Glass - Google Glass Official Promo 20/02/2013


E aqui como funciona
I used Google Glass