Autor Tópico: Novo Bridgestone Battlax SC Ecopia  (Lida 1614 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mib

  • Administrador
  • *
  • Mensagens: 5674
  • Sexo: Masculino
  • MSP desde sempre
  • Modelo: BMW C650GT - A Teutónica
  • Localidade: Tercena
Novo Bridgestone Battlax SC Ecopia
« em: 20 Nov | 2013 | 08:50 »
A casa japonesa Bridgestone apresentou à imprensa os seus novos pneus Battlax SC Ecopia.
Este novo produto com uma baixa resistência ao rolamento e maior eficiência em consumo de combustível, é inserido na gama Ecopia já disponível no mercado europeu de carros e de transportes pesados.
Esta tecnologia segue a filosofia do fundador da marca, Shojiro Ishibashi, nome internacionalizado em Inglês para Stone Bridge.

O Battlax SC Ecopia está posicionado para o segmento de mercado das Maxiscooters dedicadas a um uso desportivo ou pendular, sendo as principais protagonistas, o líder de vendas da Yamaha, a T-Max, a BMW C-600/650 Sport / GT e a Suzuki AN 650 Burgman.
A mesma performance com menos resistência foi o objectivo que os engenheiros fixaram justamente para garantir ao mesmo desempenho do Battlax SC, o Ecopia oferece uma menor resistência ao rolamento.
São três as áreas tecnológicas em que trabalharam para alcançar este objectivo:
- Um composto rico em sílica, utilizando a Nano-Pro tecnologia da Bridgestone, que age a um nível molecular reduzindo o atrito interno entre os vários componentes e diminuindo a dissipação de energia e reduzindo o coeficiente de resistência ao rolamento (CRR).
- As mais avançadas tecnologias da Bridgestone aplicadas à carcaça oriundas dos seus produtos mais avançadas e que, contribuem para a diminuição da temperatura durante a laminagem, reduzindo a deformação do piso e proporcionando uma maior aderência, estabilidade e durabilidade.
- A forma , projectada pelo CAD, através do FEM (Finite Element Method), visando reduzir a dissipação de energia durante a laminação. A banda de rodagem foi projectada com sulcos largos para garantir uma excelente aderência em condições molhadas, e sua forma em V invertido típica dos modelos desportivos melhora a manipulação e também a inclinação. Também as ranhuras são concebidas para reduzir o ruído durante a travagem e na aceleração.
Em última análise, a Bridgestone afirma ter mantido o mesmo excelente desempenho do Battlax SC, melhorando a RRC, em 15%.

Em pneu dianteiro é esperada uma única medida 120/70 R15 56H , enquanto o pneu traseiro está disponível nas medidas 160/60 R14 65H e 160/60 R15 67H .
A data de lançamento está prevista para Janeiro de 2014, e o preço, ainda não oficial, do Ecopia, deve ser superior em cerca de 5% ao actual Battlax SC.