Boa tarde pessoal!!
O meu nome é Rui Oliveira e é com muito gosto que me registei aqui no forum visto ter uma paixão por scooters há uns anos apesar de nunca ter tido nehuma.
Agora que a vida começa a correr melhor (apesar da crise) começo a ponderar comprar uma scooter para poder alternar com o carro e assim ter um corte nas despesas.
No entanto nesta minha odisseia psicológica do "compro/não compro" surgiu uma duvida que os institutos governamentais nao me conseguiram resolver e que, pela "opinião publica" (vulgo, um amigo meu com uma burgman 400) mais se confundiu:
Tendo eu carta de ligeiros B posso conduzir apenas uma mota até 125cm3 (e até 15cv) ou pode ser de cilindrada superior desde que a relação kw/kg seja inferior a um vaor estripulado por lei?
(esta segunda opção foi o que o meu amigo referiu que era possivel, no entanto não tinha a certeza)
Agradecia a vossa ajuda neste assunto porque assim poderia começar a procurar mais avidamente e afincadamente o modelo que mais me convém. (já comecei a procurar mas ainda falta mais um bocado de pesquisa de mercado)
Um abraço
Rui