Autor Tópico: Apresentação Rui Oliveira  (Lida 1603 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ruiaqua2r

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Modelo: Apeado (astra 1.9)
  • Localidade: Porto
Apresentação Rui Oliveira
« em: 28 Mar | 2010 | 18:57 »
Boa tarde pessoal!!

O meu nome é Rui Oliveira e é com muito gosto que me registei aqui no forum visto ter uma paixão por scooters há uns anos apesar de nunca ter tido nehuma.

Agora que a vida começa a correr melhor (apesar da crise) começo a ponderar comprar uma scooter para poder alternar com o carro e assim ter um corte nas despesas.

No entanto nesta minha odisseia psicológica do "compro/não compro" surgiu uma duvida que os institutos governamentais nao me conseguiram resolver e que, pela "opinião publica" (vulgo, um amigo meu com uma burgman 400) mais se confundiu:

Tendo eu carta de ligeiros B posso conduzir apenas uma mota até 125cm3 (e até 15cv) ou pode ser de cilindrada superior desde que a relação kw/kg seja inferior a um vaor estripulado por lei?
(esta segunda opção foi o que o meu amigo referiu que era possivel, no entanto não tinha a certeza)

Agradecia a vossa ajuda neste assunto porque assim poderia começar a procurar mais avidamente e afincadamente o modelo que mais me convém. (já comecei a procurar mas ainda falta mais um bocado de pesquisa de mercado)

Um abraço
Rui