Autor Tópico: Combinação tailbag e alforges para Maj400ABS  (Lida 3195 vezes)

Offline José Chaíça

• Novato
  • *
  • -Não há Longe, nem Distância!-
  • Modelo: Yamaha Majesty 400 ABS
  • Localidade: Leiria
Combinação tailbag e alforges para Maj400ABS
« em: 17 Jul | 2010 | 15:55 »
Venho aqui mostrar-vos os alforges e o tailbag que comprei para a minha Maj400ABS.
Trata-se das referências 438N (alforges) e 439N (tailbag) da Givi, adquiridas na BOX46, em Leiria.
Como alguns de vocês sabem, eu não gosto de topcases. Têm as suas funcionalidades é certo, mas diz-me a experiência prévia que 95% são utilizados apenas para guardar o capacete... ora como espaço por debaixo do banco, é coisa que não me falta (para guardar os capacetes e não só!), e nunca tendo gostado do conceito dos topcases, foi facil decidir que a minha Maj400ABS não iria ter nenhum!

Eis o tailbag e seus acessórios, que incluem uma capa para os dias de "inundações" e uma tira para se poder transportar à tiracolo.

Aqui, podem ver os ganchos e a tira de velcro que pode ser utilizada para restringir os movimentos.

E eis o tailbag colocado na sua forma "normal".

E aqui, na sua forma "extendida".

Estes são os alforges. Á semelhança do tailbag, também dispõem de uma capa e uma tira, para cada um, assim como um gancho elástico.

Os alforges vêm com uma protecção em material parecido com a borracha, para diminuir o atrito com os plásticos.

A Maj400 tem pegas sólidas, que não permitem a passagem das tiras de fixação dos alforges. As tiras, teriam que passar por debaixo do banco do pendura e contornar as pegas... digo teriam, pois tal hipotese foi colocada de parte. Encontam-se uns fusiveis no caminho das ditas tiras, a convidar ao desastre... claramente, os designers da Maj400 não contaram com esta hipotese.

Mas tudo tem solução, e como eu sei que 100% das vezes que utilizar os alforges, também utilizarei o tailbag, este terá de servir de ancoragem alternativa para os alforges. Assim, as tiras irão passar por cima do banco do pendura... Tal como o tailbag, eis a versão "normal".

E a versão "extendida".

E este é o aspecto final, com os dois conjuntos colocados.

Não estou completamente agradado com a fixação dos alforges... tenho que procurar outras alternativas. De qualquer das formas, espero que tenham gostado desta apresentação. Se tiverem dúvidas ou perguntas, não hesitem...