Autor Tópico: BMW Concept C  (Lida 2067 vezes)

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BMW Concept C
« em: 08 Nov | 2010 | 19:36 »
Estando as cidades cada vez mais congestionadas com trânsito, as duas rodas assumem cada vez mais importância, e é por isso que a BMW declarou, na EICMA 2010, a sua intenção de expandir a sua gama de motos, completando-a com uma linha de Maxiscooters.
Os dois primeiros produtos dessa linha serão duas inovadoras scooter "premium", equipadas com motores de combustão interna, capazes de atender às necessidades de um grupo muito amplo.
Entretanto, a BMW já está a pensar em formas alternativas de propulsão, dirigindo-se ao sector da electricidade e da Mini E-Scooter, conceito já visto nos salões de Intermot e de Paris.
A chegada de Maxi Scooter da BMW está agendada para o próximo ano, e a Casa de Munique apresentou na EICMA um protótipo que deixa claro desde o início, a filosofia por trás deste projecto. As maxiscooters com a marca BMW serão claramente um cruzamento entre uma moto e uma scooter tradicional. Aliás, não é certamente coincidência que a Honda tenha mostrado uma concept em Milão, com características semelhantes.
A Concept C, onde a letra C representa "Commuter", tem um desenho que faz lembrar o estilo das motos bávaras, incluindo a S 1000 RR, e destaca-se claramente do segmento scooter que a BMW fez no passado .
As soluções técnicas que a BMW quer incluir nesta maxiscooter são claramente originais: os faróis tradicionais são substituídos por faróis de LED integrados na carenagem. Os espelhos são substituídos por duas câmaras integradas na traseira da scooter, cujas imagens são reproduzidas em dois ecrãs colocados no painel.
O layout técnico da Concept C é um quadro de treliça com tubos de aço, Suspensão dianteira Marzocchi de cabeça para baixo claramente estabelecida a partir de uma moto supersport. A traseira é feita de um único braço que integra a transmissão e sustentada num monoamortizador inclinado para a frente, também algo típico de uma superdesportiva.
Ambas as rodas são de 17 polegadas tendo o sistema de travagem três discos de grande diâmetro, com pinças ISR de seis pistões cada. Não faltará, claro, a última geração de ABS.
O motor que impulsiona a Concept C é um bicilíndrico em linha com transmissão CVT (transmissão contínuamente variável) .
À falta de mais informação supõe-se que tenha as cilindradas mais em voga no momento, e ainda um motor de 800 cc, o que permitiria efectuar algumas sinergias com outros motores já em produção.
Aguarda-se mais novidades da BMW. Certamente nos próximos meses muito se irá falar sobre esta scooter.  O0