Autor Tópico: Diário de bordo - Eu-r Big Boss 125cc Caetz  (Lida 2337 vezes)

Offline Caetz

• Novato
  • *
  • Modelo: Big Boss 125 cc Eu-r
  • Localidade: Odivelas
Diário de bordo - Eu-r Big Boss 125cc Caetz
« em: 26 Abr | 2012 | 11:36 »
Bom dia Companheiros , tal como os pacotinhos do café Nicola " Hoje é o dia ... "  , e é o dia de iniciar o diário de bordo da minha Chinoca.

Na passada Terça-Feira após a informação que poderia ir levantar a minha Big Boss lá fui eu todo entusiasmado.

Tal como referi na minha apresentação esta é a minha primeira Maxi, tendo só a carta B os 125cc era o máximo que poderia aspirar e julgo que para me iniciar é o ideal.

Resta-me dizer que durante estas 2 semanas de espera andei numa  Eu-r Eco 125cc para deste modo me ambientar ás duas rodas , é que esta coisa de andar a conduzir enlatados durante 20 anos faz com que tivesse um pouco receio de me agarrar logo a uma coisa tão volumosa  R#&?.

Depois do primeiro contacto com a nova montada deu para ficar com algumas ideias desde já , quer do serviço/ representante como da Maxi em si,  a partir de agora irei actualizando o diário de bordo naquilo  que considere importante para ajudar alguém que possa estar indeciso.

Pontos Positivos :

*  Serviço (  Eu-r no Prior Velho )  - Até á data impecável ,  da parte Comercial  tenho que referir um ponto que considero uma mais valia, numa altura de crise e onde abundam os Créditos com juros abusivos permitem que o cliente divida o valor da Moto em 12 meses sem juros. Sem duvida que numa época de contenção é um ponto a favor.

*  Oficina - Nas várias conversas que tive tirei todas as minhas duvidas sendo que foram extremamente pacientes aqui com o maçarro, do Serviço em si não posso tecer considerações no momento por não o ter solicitado, a minha nota mais (+)  foi por essas informações prestadas e total disponibilidade.

*  Posição de condução - extremamente  cómoda quer para o condutor quer para o pendura.

* Estética bastante atraente, gosto muito no computo geral mas a frente para mim é o "seu melhor lado".

* Arrumação - já por si só bastante razoável mas  com a Top-Case que amavelmente ofereceram melhorou ainda mais.

* Manómetros - com incidência para o relógio.

Pontos a rever

* Alguns barulhos parasitas , terei de pedir para me verem de onde provêem os barulhitos que se ouvem.

* Pneus - tal como referido por alguns Maxi-Companheiros como um ponto fraco da Moto , irei ter em atenção e falarei deles mais tarde , até porque poderão ser ou não o mesmo modelo que calçavam as suas Maxis.

* Consumos - atestei e assim que tiver 100 Km feitos colocarei aqui a primeira média bem como falar do seu comportamento.

Análise Global :

Até agora não me poderei queixar , mal seria com 3 dias ... quero dizer com isso que a análise é obviamente superficial , contudo a sensação tem sido excelente  e companheiros , pelo preço que custou 1.500€ "0" Km  ( + legalização ) o  que se poderá pedir mais  .  É uma Mota que não obstante parece-me a mim que terei de tirar rapidamente Carta pois esses 125cc serão de certeza curtos para outros vôos , contudo para aquilo que quero que é casa / trabalho e umas idas á praia no Verão, tudo no raio de 30 km , parece-me mais que suficiente e tem aspecto de Motão .... as miudas na sua grande maioria  não sabem que é Chinesa   ;D

Qualquer coisa de relevo irei colocando.

Boas curvas a todos !