Autor Tópico: BMW Motorrad e Dainese - Cooperação em Vestuário de Segurança  (Lida 1414 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Migas

  • Administrador
  • *
  • Mensagens: 1815
  • Sexo: Masculino
  • MSP desde 03/12/2007
  • Modelo: BMW R1200GS "La Merkel"
  • Localidade: labuteS


Comunicado de Imprensa : http://www.press.bmwgroup.com/download/T0143844PT-attachment-31716-2013-07-18T12_28_24-3144841565.zip

Tradução "google translate" com retoques

Munique / Molvena. BMW Motorrad e Dainese anunciaram que estão a cooperar no desenvolvimento de um conjunto de roupas inovadoras na segurança do condutor para a BMW Motorrad. Tomando o D-Air ® proteger o sistema Dainese como ponto de partida, os parceiros será o desenvolvimento de equipamentos de motociclista com protetores infláveis ​​totalmente integradas para a BMW Motorrad.

O primeiro produto a sair da cooperação será a DoubleR RaceAir terno de couro de uma peça com ® protetores de corrida D-Air, projetado exclusivamente para uso em pistas de corrida. O traje de corrida está programado para ser apresentado no EICMA Motorcycle Show internacional em Milão em novembro deste ano, uma vez que a BMW Motorrad já completou todos os testes necessários, em Munique.

A próxima etapa será a de desenvolver o Dainese D-Air® Street System como uma solução de retrofit para a BMW Motorrad. O sistema está programado para ser lançado em 2015, após a conclusão bem sucedida de todos os testes de colisão. BMW Motorrad clientes, então, ser capaz de retrofit de um sistema de segurança inovador para suas motocicletas.

BMW Motorrad e Dainese também estão procurando novas formas de cooperação no interesse de proporcionar maior proteção para motociclistas.

BMW Motorrad é a única fabricante de motocicletas ter desenvolvido uma gama completa de equipamentos de piloto desde a década de 1970 - a partir de capacetes de moto para ternos cavaleiro, botas e luvas. Ao fazê-lo, de alta prioridade é anexado ao máximo conforto para o piloto, bem como minimizar as conseqüências potenciais de acidentes.

Além dos protetores NP para ternos motocicleta desenvolvido pela BMW Motorrad, bem como botas de segurança otimizados e luvas, o Neck Brace System lançado em 2007 também contribui para o sistema de segurança.

O pioneiro ABS BMW Motorrad  sempre considerou motociclismo e segurança como sendo inseparavelmente ligado e ancorado no "360 ° Safety" princípio. "Segurança 360 °" quebra o conceito global do motociclismo seguro em três facetas: a tecnologia de segurança no veículo, a segurança decorrentes de equipamentos e segurança do piloto através de treinamento do condutor

Tendo mantido sua posição de liderança ao longo de décadas, quando se trata de segurança motociclismo ativa e passiva, a BMW está agora estendendo esta posição ainda mais através de sua colaboração a longo prazo com a Dainese.


Tópicos relacionados:
http://www.maxiscootersportugal.com/forum/equipamento/dainese-d-air-%28sistema-airbag%29/msg48950/#msg48950
1992-Yamaha TDR "La Primera" / 2008-Gilera Fuoco "La Bestia" / 2009-Suzuki Burgman 650 Exec "La Gorda" / 2013-BMW R1200GS "La Merkel"