Autor Tópico: SW-T400 - Bateria  (Lida 1547 vezes)

Offline antoniogomes

• Aspirante
  • Modelo: Honda SW-T400
  • Localidade: Samora Correia
SW-T400 - Bateria
« em: 04 Dez | 2013 | 21:15 »
Caros companheiros, boa noite!

Hoje de manhã tive uma desagradável surpresa quando fui colocar a minha SW-T a trabalhar…. e não arrancou!!
Depois de um esforço maior do que o normal para tentar arrancar, ficou de repente a fazer um ruído estranho (uma especie de trepideira (está palavra existe?? R#&?? ) e o painel a reiniciar como se tivesse dado novamente à chave!
Além disso as luzes, como diria o Bruno Nogueira… fraquiiiiinhas… fraquinhas!!! (até o computador de bordo ficou depois em branco…  :o )

Conclusão imediata: A bateria foi com os porcos! Ainda que em garagem as noites frias não perdoam…. e pelo vistos 4 min na noite anterior de luzes acesas sem a moto a trabalhar também não!!! será mesmo assim? A moto foi-me entregue pela santogal há um mês! ando com ela todos os dias (percursos curtos é verdade..) mas é realmente normal??

Como não tenho carregador tirei a bateria e pedi para que um conhecido que tem oficina a levasse para carregar!
Mas fiquei sem entender que fios são esses soltos ao lado da bateria???? ainda para mais parecem descarnados ou estou a ver mal?? coloco aí umas fotos para verem e opinarem!

obrgd pela ajuda!
abrçs
JAG