Autor Tópico: Novo Capacete  (Lida 2249 vezes)

Offline Pauloc

• Novato
  • *
  • Modelo: Gilera GP800
  • Localidade: Fernão Ferro
Novo Capacete
« em: 11 Mai | 2016 | 13:05 »
Bom dia,
Eu sei que não se fazem omoletes sem ovos, e que o bom custa caro, mas para quem já tem em casa vários capacetes cheios de mofo ou com mazelas, gastar muito mais dinheiro em capacetes que são imediatamente vistos como “mais outro?” pode ser base para um divórcio com justa causa.  P)&/

Por isso, queria a vossa ajuda/opinião para sugestões de capacetes com a melhor relação preço e qualidade.

Procuro um capacete com as seguintes características:
- Seguro
- pouco ruídoso
- Até cerca de 350 euros

Preferencialmente com
- “óculos de Sol” incorporados
- Maxi-jet

Tenho vários modelos já listados, mas gostaria de ler as vossa opiniões, sobretudo decorrentes de experiência por uso ou teste.

Atualmente tenho em uso um Nexx Carbon XR2, full-face. Continua muito levezinho mas, com o passar dos anos, o ruído ficou insuportável, entra vento e água! Ao ponto de eu chegar ao destino com um zumbido nos ouvidos e como se estivessem “entupidos”, e em dias de chuva com os forros encharcados!

O capacete foi de inicio muito bom, mas deteriorou-se rapidamente com o uso. Tem cerca de 3 anos a caminho de 4, mas esteve sem uso por largos períodos, que se traduz numa vida útil na prática de cerca de 1 ou 2 anos.  Não recomendo a compra, mesmo que se deixem atrair pelo preço para um capacete de carbono leve e com a qualidade que aparenta. O preço não justifica a compra, tendo em conta que não dura em boas condições por muito tempo!
PAULO C.
HONDA CB500  -> HONDA CBR1000 -> …… -> Piaggio MP3 250 - > Gilera FUOCO 500 –> Gilera GP800